Dicas para aguentar os saltos altos a noite toda | Dicas #2

14:46

Um bom salto tem o poder de dar o toque de feminilidade às mulheres, mas nem sempre é fácil aguentá-los durante muito tempo. Falo por mim, porque eu aguento umas duas horas com saltos altos e mesmo assim acho que estou a exagerar no tempo (ahahah). E levo também sempre ténis na mala (ahahah)







Por meter o pé numa posição à qual ele não está habituada, o desconforto é inevitável. Como o pé fica fletido e invertido  pode causar possíveis entorses e sobrecargas ósseas na parte de fora do pé.





Apesar de todos os pontos fracos, é possível usar saltos sem ter que deixá-lo de lado logo nas primeiras horas da noite. Vou então explicar algumas dicas para aguentar os saltos durante mais tempo.



1. Investigar antes de comprar


Antes de investir os sapatos que queres comprar, é preciso mais do que apenas experimentar o sapato. Tenta andar um pouco com os sapatos pela loja e analisa se o sapato é realmente confortável e se é adequado ao pé. Vê se o modelo do sapato não te aperta o pé ou se te aleija de alguma forma e também se o material da sola é firma e não escorrega.



2. Escolhe o tamanho certo


É muito importante notar se o sapato realmente serve ou não. Pode parecer básico, mas é um aspeto importantíssimo na escolha de uns sapatos, mas é essencial que não sobre nem falte espaço no sapato. Para as mulheres que têm pés finos, geralmente é um problema e nesse caso, a alternativa é comprar palmilhas que ajustam o tamanho do sapato.



3. Opta por saltos grossos


O equilíbrio no sapato é essencial para se manter em cima do sapato e por isso, aposta em saltos mais grossos. Assim, aguentas durante mais tempo. Por oferecerem maior estabilidade no andar, são indicados para as mulheres que usam saltos diariamente no trabalho e também para as iniciantes no universo do salto alto.



4. Pensa na ocasião

Uma dica no momento de escolher uns sapatos é pensar na ocasião em que vais usá-los. Para as mulheres que usam saltos no trabalho, o melhor é optar por saltos baixos e grossos. Em ocasiões mais especiais, os saltos baixos também ficam bem.



5. Acostuma-te ao sapato


Antes de usares os sapatos, o melhor é mesmo perderes um bocado de tempo a andar pela casa com eles para fazer o sapato ceder e se adaptar melhor ao formato do teu pé. Além disso, passares tempo com os sapatos, ajuda-te a identificar os pontos de maior pressão, sendo assim mais fácil de prevenir qualquer lesão.



6. O uso das palmilhas


Além das palmilhas permitirem um pequeno ajuste no tamanho do sapato, as palmilhas ajudam a aumentar o conforto da parte interna do sapato. Elas reduzem a dor e aliviam a pressão exercida pelo sapato. Existem diferentes modelos de palmilhas, cada uma com uma finalidade, só é preciso descobrir os pontos de maior pressão e comprar uma palmilha para ti. Por exemplo, eu estou a estagiar neste momento num hotel e tenho que passar 8horas em pé e tenho umas sabrinas rasas que faziam doer imenso os pés, na zona dos calcanhares e desde que comprei umas palmilhas, as dores aliviaram imenso :)



7. Pensa e Repensa sobre o tamanho do salto


Escolher bem o tamanho do salto também é muito importante para aguentar mais tempo com o sapato. Caso não tenhas muita experiência com saltos altos, é melhores comprar saltos baixos (até 10 cm), porque para além de te fazerem elegante também, são mais confortáveis.



8. Acertar no modelo


A variedade de modelos de saltos altos é enorme, mas para escolher um modelo confortável e que te deixe relativamente confortável também por mais tempo, a dica é dar preferência para modelos mais fechados e firmes ao pé. Evita sapatos de bico muito fino porque esse formato tende a apertar os dedos e causa muito desconforto.

Para usares saltos maiores, escolhe os modelos compensados pois permite que o pé não fique tão inclinado, facilitando assim o andar. 


9. Tenta não ficar em pé a noite toda


Se for possível, senta-te ao longo da noite, isso ajuda a aliviar a pressão que está a ser exercida sob os pés. Além disso, andar de saltos, não são uma boa combinação, por isso, longas caminhadas está fora de questão. 



10. Mantém uma boa postura ao andar


Além do equilíbrio, manter uma boa postura ao andar de saltos altos pode evitar dores futuras, além de te deixar mais alongada e elegante. Uma postura incorreta pode criar problemas de saúde relacionados à coluna  e à lombar.






O que acharam? Boas dicas? Digo-vos já que funciona :)


Beijinhos 


You Might Also Like

8 Comentários

  1. Boas dicas! :)

    xxo,
    Mafalda || bymafaldacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito :P O problema é mesmo aguenta-los!
    Gostei mais deste layout, está mais simples e organizado :) bom trabalho

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. amei as dicas. é sempre bom saber mais
    beijo grande
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas que aqui dás! São bastante importantes para aguentarmos esplendorosas uma noite inteira :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaa. São mesmo, ajudaram me imenso agora no carnaval ahah

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu ando de salto altissimo desde os 12 anos, não consigo andar sem estar de salto. Sou ao contrário se eu andar sem, os meus pés doem.
    Uma dica para aguentar mais tempo, use a meia palmilha de silicone, pode usar em sandálias pq ele é estreito e nem aparece.

    ResponderEliminar